Hoje, quinta-feira, 7 de maio, mais uma história do Projeto “Uma história, uma aventura” foi explorada na sala de aulas.
O Diogo e a mãe leram a história “O elefante cor-de-rosa” de Luísa Dacosta.
No fim da leitura, a mãe do Diogo fez perguntas aos colegas e todos responderam de imediato.
A história “O elefante cor-de-rosa” é uma história diferente de qualquer história sobre elefantes.Fala de um elefante que era diferente de todos os outros – era cor-de-rosa.
O Diogo deu a cada colega um elefante para cada colega pintar de cor-de-rosa. Cada elefante tinha uma palavra que os alunos ouviram na leitura.
A mãe do Diogo propôs a cada aluno procurar no dicionário o significado da palavra escrita. Cada aluno fez a pesquisa, escreveu no caderno e de seguida tinha de descobrir o seu sinónimo numa cesta, com muitas palavras.
Após cada aluno ter descoberto o sinónimo da sua palavra, colou-o na parte de trás do elefante.
No fim de todos os alunos terem encontrado o sinónimo da palavra, cada aluno apresentou a sua palavra e o seu significado, aos colegas.
Por fim, cada aluno leu a sua palavra e os colegas tentaram adivinhar o seu sinónimo.
Foi uma atividade muito interessante e os alunos adoraram este tipo de jogo.
Como o Diogo e o Santiago faziam anos, os alunos cantaram os parabéns aos amigos e no fim deliciaram-se com uma fatia de um delicioso bolo de chocolate.
O Diogo e a mãe registaram as suas presenças com comentários na décima sétima pedra do “Mural da Leitura”. Mais uma pedra lançada e o “Mural da Leitura” continua a ter cada vez mais vida.
A professora e os alunos agradecem ao Diogo, à mãe e ao pai, os bons momentos que hoje lhes proporcionaram com a bonita história, a interessante atividade e o delicioso bolo de chocolate.
Parabéns ao Diogo e a mãe foi mt bonita a história e a actividade também o Tiago gostou muito.
ResponderEliminarBeijos tiago e mãe